Icon af16784e 351a 42f2 96e6 c54212d0ce7a

Mulheres de Energia

Em qualquer lugar
25/06/18 até 31/12/19
Quero participar
Categorias
Trabalho com a Comunidade, Educação, Arte e Cultura, Juventude
Status
Aberta
Criado em
25/06/2018

Um dos grandes desafios para as empresas no tema diversidade é a equidade de gênero. Devido à natureza do nosso negócio, esse desafio se torna maior ainda. Segundo dados do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), menos de 30% dos registros nos conselhos regionais são femininos, e desses estima-se que apenas 13% dos profissionais de Engenharia em atuação no Brasil sejam mulheres.

A política de diversidade da Enel estabelece que precisamos ter pelo menos 50% de representação de mulheres nos processos seletivos na empresa. Mas como conseguir essa representação num mercado tão masculino?

Sabemos que essa disparidade começa bem antes, no momento em que essas meninas escolhem suas carreiras. Os estereótipos de gênero muitas vezes afastam essas meninas de carreiras mais técnicas. Falta representatividade e principalmente inspiração. Um outro problema é que mesmo entre as meninas que escolhem cursar engenharia, o índice de evasão da faculdade é muito grande.

Pensando nisso estamos lançando o projeto Mulheres de Energia. O objetivo é que a experiência de nossas colaboradoras possa ser a inspiração que falta para que meninas de ensino médio escolham cursar carreiras técnicas (engenharia elétrica, engenharia de produção, engenharia civil,e outras, ciência da computação) e que as que já cursam possam seguir até o fim.

Se você é mulher nessas carreiras e se identifica com essa causa, se inscreva em quero participar. As atividades podem ser dentro ou fora do horário do expediente, e serão previamente alinhadas com os gestores. Após as inscrições divulgaremos mais informações, e o calendário de atividades e treinamentos.

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se