Evento SER Social - Do propósito ao voluntariado

16/08/2018 14:24

Experiências voluntárias foram apresentadas em evento do SER Social, que teve o público de mais de 180 pessoas nos três estados. 

"O sentimento que o trabalho voluntário me trouxe, nada na minha vida me traria", foi dessa forma que Saulo Silva, representante da ONG Litro de Luz no Rio de Janeiro, manifestou emocionado sua motivação para fazer o bem. O depoimento foi realizado no evento sobre voluntariado promovido pelo SER Social, no dia 09 de agosto, no auditório do prédio sede em Niterói. A Litro de Luz leva energia para casas de comunidades isoladas que não têm acesso à rede elétrica, por meio da instalação de postes feitos com garrafas pet conectadas a paineis fotovoltaicos. O projeto já iluminou vilarejos ribeirinhos na Amazônia, comunidades quilombolas em Goiás e diversos outros lugares de difícil acesso à energia e sanemaneto. Além do depoimento de Saulo, colaboradores da Enel também compartilharam suas experiências sobre as atividades voluntárias que já praticam e sobre a interação com a plataforma on-line da Rede do Bem.

​"O mais difícil para iniciar uma atividade voluntária é dar o primeiro passo. Queremos manifestar a vocação e o desejo de ajudar ao próximo nas pessoas e transformar esse sentimento em ação", comentou Ana Paula Caporal, responsável por Planejamento de Sustentabilidade e Gestão de Stakeholders da Enel Brasil.

O evento abordou exemplos práticos de voluntariado, como as aulas de Muay Thai gratuitas ministradas pelo colaborador Alexandre Santos em Niterói; a participação de Adrianna Brito e Tainara Santos no Grupo Alegria em hospitais de Goiânia; e Samara Fava, de Fortaleza, inscrita na mais nova ação de voluntariado da Enel, Mulheres de Energia, que convida nossas colaboradoras a visitar escolas e universidades de Fortaleza para incentivar as estudantes a seguirem carreiras técnicas e da área de exatas.

Ao final, foi lançada oficialmente a Gincana Ecoenel para as mais de 60 equipes inscritas. O concurso irá premiar com vales viagem as equipes que conseguirem a maior quantidade de bônus na conta de energia de instituições beneficentes com a coleta de resíduos recicláveis em seus Estados. A equipe que praticar uma ação voluntária ganhará um bônus na pontuação.

Pensa em participar de alguma ação de voluntariado? Você está no lugar certo! Aqui na Rede do Bem você pode se inscrever em diversas ações voluntarias, e também pode propor alguma ação independente!

Faça seu cadastro!

 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se