Lacres de latinhas contribuem para compra de cadeiras de rodas para crianças

10/10/2018 15:43

O Ecoenel, através de parceria com o Instituto Entre Rodas, está apoiando o projeto #NãoéMito, que incentiva um hábito sustentável em favor de ações sociais. O objetivo da ação é juntar lacres de latinhas de alumínio e contribuir com a compra de cadeiras de rodas para as crianças atendidas pelo instituto.

​Os lacres serão repassados para recicladores que participam do Ecoenel. Com o valor arrecadado, são adquiridas cadeiras de rodas que são destinadas a crianças com deficiência.

Na Enel Distribuição Ceará a campanha já começou. São oito urnas distribuídas pela empresa e outras dez em Ecopontos. A campanha estimula o voluntariado e a solidariedade. Odailton Arruda, responsável por Eficiência Energética na diretoria de Sustentabilidade, disse que "a expectativa é que, até dezembro, o projeto consiga arrecadar uma quantidade de lacres que, com a comercialização, chegará ao valor de R$ 2.700,00, correspondente ao preço de duas cadeiras de rodas". Até o momento, foram arrecadados 16kg no período de dois meses.

Na Enel Distribuição Rio o projeto está previsto para começar dia 15/10, com 18 pontos de arrecadação, entre a sede da empresa em Niterói e os Ecopontos. Já na Enel Distribuição Goiás, a partir do dia 09/10, com 10 urnas entre a sede e os Ecopontos.

A campanha #NãoéMito, do Instituto Entre Rodas, incentiva a liderança humanitária, bem como assegura os direitos de mulheres, jovens e crianças em vulnerabilidade social. Além disso, tem o objetivo de beneficiar crianças de 4 a 14 anos, por meio da doação de cadeiras de rodas. Para saber mais sobre o projeto basta acessar www.entrerodas.org.

Vá até a página da ação e participe dessa campanha:

https://rededobem.v2v.net/aggregators/268-naoemito-junte-lacres-de-latinhas-de-aluminio-e-contribua-na-compra-de-cadeiras-de-rodas

 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se