Campanha de alimentos em apoio à LBV na Enel Goiás arrecada mais de 4 TONELADAS!

26/12/2018 11:22

Neste fim de ano a Enel apoiou a campanha de arrecadação de quilos de alimentos não perecíveis em três estados: Ceará, Rio e Goiás. Essa campanha da Legião da Boa Vontade, que acontece anualmente, ajuda o natal de milhares de famílias por todo o Brasil. Foram posicionadas caixas coletoras nas sedes de cada um desses estados, onde podiam ser depositados os alimentos.

Porém, em Goiás algo diferente aconteceu. Um colaborador da diretoria de I&N da Enel GO, ao ver a caixa com poucos alimentos por alguns dias, decidiu fazer algo para aumentar as arrecadações. Então ele teve a ideia de bolar uma gincana entre áreas, e logo de início já estabeleceu que "o grande vencedor serão todos que participarem da campanha de coração, pois o que fazemos para o próximo, com certeza recebemos em dobro". 

Em dois dias ele já tinha iniciado a gincana! De maneira simples e organizada foi feita uma tabela de pontos por kg de alimento, prazos de entrega e de fim da gincana, criou uma ação independente na Rede do Bem para captar mais colaboradores e inspirar colegas de outros estados, e até um painel de acompanhamento com indicadores a turma criou para a campanha.  

 

Os colaboradores tiveram pouco mais de uma semana para juntarem o máximo de alimentos que conseguissem até o dia da pesagem. A expectativa era de superar a meta de 2.000 quilos arrecadados. E o resultado foi maravilhoso! A gincana teve o engajamento de 15 áreas e resultou em mais de 4 TONELADAS de alimentos, precisamente 4.270 quilos, representando aproximadamente R$17.000,00! A meta foi superada e dobrada, resultado que fará possível a distribuição des cestas básicas por 9 cidades de Goiás. 

 

As equipes que participaram da gincana receberam um diploma simbólico de colaboradores voluntários, mas como disse William Juliano Schneider, o voluntário que teve a ideia da gincana, "as grandes ganhadoras são as famílias necessitadas, que não têm o que nós temos em casa todos os dias". 

São ações como esta, iniciativas como a do William, que nos mostram o verdadeiro valor do voluntariado, o impulso genuíno de ajudar o próximo pelo simples prazer de fazer o bem, de se entregar e se envolver voluntariamente sem querer nada em troca! Aqui fica o nosso agradecimento aos colaboradores de Goiás que participaram da campanha. Por causa de vocês o natal de muitas famílias foi possível.

Parabéns aos voluntários e, novamente, toda a nossa gratidão! 

Um abraço da Equipe Rede do Bem <3

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se