O compromisso da Enel com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

18/01/2019 16:20

Desde 2015, quando o CEO da Enel, Francesco Starace, assumiu o compromisso, junto a ONU, de apoio ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que o grupo vem adaptando suas estratégias para atender as metas em prol de um mundo mais consciente e menos desigual. Os ODS são 17 objetivos que se desdobraram a partir dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), criados em 2000, com metas de erradicação da pobreza extrema em 15 anos. 

O Grupo Enel apoia diretamente 6 dos 17 objetivos: primeiramente, o grupo adotou os ODS 4 - Educação de Qualidade, ODS 7 - Energia Limpa e Acessível, ODS 8 - Trabalho Descente e Crescimento Econômico e o ODS 13 - Ação Contra a Mudança Global do Clima, e recentemente incluímos mais dois objetivos, o ODS 9 - Inovação e Infraestrutura e o ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis.

A Enel no Brasil realiza inúmeros projetos alinhados aos ODS prioritários para o grupo. Um bom exemplo é o Enel Compartilha Eficiência nas Escolas. O projeto, além de instalar painéis solares em escolas, cria um ambiente lúdico-interativo para alunos da rede pública de educação afim de abordar o tema da geração de energia. Dessa forma, o projeto aporta tanto o ODS 4 quanto o ODS 7 e 11.

Porém, para além da comunidade, o Grupo se importa que os colaboradores tenham acesso às informações sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, já que muitos têm atividades alinhadas às diretrizes dos ODS. Por isso, lançamos aqui na Rede do Bem um Quiz sobre os ODS, onde você pode aprender e testar seus conhecimentos sobre o tema de uma forma leve e divertida.

Quiz ODS: https://rededobem.v2v.net/pages/49-quiz-dos-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel

Quer saber mais sobre os ODS? Visite o site da Agenda 2030 (www.agenda2030.com.br) e conheça a fundo os nossos objetivos e desafios até 2030! Ou então procure a área de Sustentabilidade e veja o que mais a Enel faz em prol dos ODS. 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se