SER: Sustentabilidade em Rede é lançado em São Paulo

29/03/2019 13:50

Evento contou com a participação do professor Leandro Karnal

​Na tarde de ontem (28), os líderes da Enel Distribuição São Paulo conheceram o nosso Programa de Sustentabilidade – SER, em evento que aconteceu no Cinemark do Shopping Tamboré, ao lado da Sede Administrativa. O objetivo foi apresentar a estratégia de Sustentabilidade do Grupo Enel e inspirar os participantes, que deverão disseminar o assunto com suas equipes.

A diretora de Sustentabilidade Marcia Massotti, junto com responsáveis de sua equipe, apresentaram seu papel na Enel, a importância de um programa de cultura de sustentabilidade, o Programa Enel Compartilha voltado para clientes e comunidade e novas oportunidades em sustentabilidade. O compromisso da Enel com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU também foi disseminado para todo o time.

Para inspirar o público, convidamos o professor e historiador Leandro Karnal, que falou da importância do tema para a sociedade e também para a nossa empresa. Na oportunidade, Karnal explicou o papel da liderança e dos colaboradores no processo para mais de 250 pessoas, e afirmou que “o futuro pertence às empresas sustentáveis”. 

Ainda durante o evento, os facilitadores do programa – representantes de várias áreas da empresa - assinaram o seu compromisso com o tema no Mundo Enel, junto com o Presidente da Enel Distribuição São Paulo, Max Xavier, e o Responsável por Infraestrutura e Rede, Rosario Zaccaria. A bola que representa o Mundo Enel rodará por toda a empresa nos próximos meses, e você também poderá deixar a sua marca. 

Quer saber mais? Fique ligado na edição de abril do Telejornal Enel, confira um resumo do evento e a entrevista exclusiva com Leandro Karnal. 

O Programa
Desde 2015, mantemos o Programa SER – Sustentabilidade em Rede que, com ações divididas em quatro pilares - Ser Humano, Ser Social, Ser Ambiental e Ser Econômico. O objetivo é promover a cultura da sustentabilidade e o aumento de engajamento dos colaboradores no planejamento estratégico, nas ações do Plano de Sustentabilidade e, principalmente, na mudança de comportamento individual. Nos quatro anos de existência, o programa já contou com mais de 15 mil participações em suas atividades no Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e Rio Grande do Sul.

Próximas Ações
O lançamento do programa inclui a realização do Ser Itinerante, que rodará as principais bases operacionais de São Paulo, levando informação, estratégia e inovação para os colaboradores de campo. E alinhado a uma agenda nacional, teremos 4 semanas de atividades no ano dedicadas a cada pilar, o início será em junho com o Ser Humano.

O Palestrante
Leandro Karnal é professor, historiador e um dos maiores pensadores brasileiros da atualidade. Com especialização em História da América, é doutor em História Social pela USP, com pós-doutorado pela UNAM (México) e pelo CNRS (Paris). Sua formação une História Cultural, Antropologia e Filosofia, e suas publicações abordam temas como ensino, filosofia, história, política e comportamento.

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se